Um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL) de Araras, Reginaldo Luiz Montaute, ocupou a Tribuna Livre da Câmara Municipal, na Sessão Ordinária, da última segunda-feira (27) e anunciou cinco frentes em que pretende trabalhar em Araras. O MBL é uma organização não governamental e que atua no país desde 2014. No ano passado defendeu o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
No discurso, Montaute falou em defender a liberdade econômica, separação dos poderes, eleições livres e idôneas, o fim dos subsídios direto e indireto para as ditaduras e a liberdade de imprensa. “O nosso objetivo é mobilizar o cidadão para uma sociedade mais livre e próspera”, disse.
Ainda de acordo com o orador, O MBL pretende atuar diretamente com os vereadores, apresentando sugestões de projetos para contribuir com os anseios da população. “O MBL vai atuar sempre em causas sociais, queremos uma melhor qualidade de vida dos ararenses, vamos ser o porta voz da nossa população nessa Casa de Leis e queremos estar sempre junto dos vereadores para fazer o melhor para à população de Araras, inclusive sugerindo projetos ao presidente Pedro Eliseu Sobrinho”, declara.
Montaute disse ainda que o movimento estará acompanhando diretamente os dois Poderes, Executivo e Legislativo e fará cobrança em relação às promessas de campanhas que foram feitas. Disse ainda que o MBL vai trabalhar sempre para a causa animal sem esquecer-se do Centro de Recuperação de Aves Silvestres.
Em parâmetro nacional, citou a reforma da presidência. “Entendemos que essa reforma é um verdadeiro golpe ao trabalhador brasileiro, precisamos de uma presidência livre”, declara.
No final do discurso, o líder do MBL pediu um novo conceito de política em Araras e garantiu que o grupo lutará não só por Araras, mas para um Brasil melhor. “Não podemos ver o nosso município só na esfera política, temos que vê-lo de forma humanitária, estamos aqui representando todos os moradores de Araras e pedimos um novo conceito de política, mais participativa”, finaliza.
O vereador José Roberto Apolari elogiou a participação do munícipe e colocou-se a disposição do MBL. “Quero aqui parabenizar a participação do MBL nos principais movimentos em prol da cidade e coloco meu Gabinete a disposição”, disse.
O vereador Jackson de Jesus também elogiou a participação do líder do MBL na Tribuna e parabenizou pela iniciativa de fiscalizar os políticos. “Todo manifesto apartidário é plausível e faz bem em cobrar as promessas de campanha seja do prefeito ou dos vereadores”, declara.
O presidente da Casa Legislativa, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho parabenizou pela luta do MBL em construir um Brasil melhor. “Sugiro que vocês estejam sempre presentes na luta por um país melhor, nós vereadores ficamos honrados com a presença de vossa senhoria na Tribuna Livre”, declara.
Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA
Publicado em: 28 de março de 2017
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
A Comissão Temporária de Assuntos Relevantes de Acompanhamento de Transporte Público e Escolar apresentou relatório final sobre as atividades realizadas durante a 41ª Sessão Ordinária, realizada se...
Na Tribuna Livre da 41ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (10), os vereadores da Câmara Municipal de Araras receberam o advogado da operadora de planos de saúde Salusmed, Leonardo Henriq...
Na 41ª Sessão Ordinária, os vereadores da Câmara aprovaram o Projeto de Resolução nº 25/2025, que institui, no calendário oficial do Município de Araras, o Dia D de Intensificação do Combate à viol...
Foi aprovado, durante a 41ª Sessão Ordinária, o Projeto de Decreto Legislativo nº 34/2025, que dispõe sobre a criação da Medalha Músico de Sucesso “Ana Eufrosina da Silva” (Inhana). A medalha deve...
Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram, na 41ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 179/2025, que institui o Dia Municipal dos Surdos no município de Araras. O dia em questão deve ser celebr...
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras votaram contrário ao Projeto de Lei nº 159/2025, que revoga o artigo 6º, da Lei Municipal nº 4.780, de 20 de julho de 2015, que dispõe sobre o recolhimen...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.50 | Desenvolvido por: Sino Informática.