Uma nova campanha contra o desperdício começa a ser elaborada
A vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio (DEM) participou na terça-feira (20/09) de uma reunião com Carlos Cerri, presidente do Saema – Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras e funcionários da autarquia. O encontro teve como objetivo discutir e definir medidas para viabilizar o atendimento de uma indicação, visando a constância das campanhas de conscientização quanto ao uso racional da água.
Protocolada no dia 12 de agosto deste ano, a indicação da vereadora é baseada no entendimento de que as campanhas de conscientização em relação à água, como recurso vital para todos os seres vivos, devem ser contínuas e implementadas de forma eficiente para que surtam resultados efetivos, tendo em vista ainda o objetivo de assegurar o direito das gerações futuras.
Em sua indicação, Magda propôs uma série de medidas que podem ser adotadas total ou parcialmente para a preservação da água como fonte de vida, saúde e equilíbrio do meio ambiente, a saber:
a) adotar como medida efetiva e contínua campanhas de conscientização contra o desperdício e em favor do uso racional da água;
b) criar diligências motorizadas com agentes que possam anotar as situações de abusos e fazer abordagens aos munícipes, visando conscientizá-los da importância de aderirem ao programa de uso consciente da água, bem oferecer-lhes orientações sobre como economizar este recurso vital;
c) criar e divulgar um disque denúncia especialmente voltado a identificar e agir sobre situações de abuso;
d) inserir na grade curricular das unidades da rede municipal de educação disciplinas e/ou matérias que tratem da questão, apontando os direitos e deveres em relação ao meio ambiente a fim de assegurar às futuras gerações o direito à vida dentro do conceito de sustentabilidade.
Diante da sugestão, partiu do presidente do Saema a iniciativa de reunir um grupo de funcionários e convidar a vereadora Magda, para juntos elaborarem um plano de ação.
Durante a reunião, foram elencadas ações para a implementação de campanhas contínuas e com ações interligadas para o combate ao desperdício de água, entre as quais destacam-se a criação de diligências com agentes para anotarem situações de abuso e atuarem na conscientização, além do envolvimento das escolas da rede municipal e outras medidas que farão parte do projeto.
Neste encontro uma nova reunião foi agendada para o dia 30 de setembro, quando as tarefas distribuídas para a elaboração do plano deverão estar concluídas e assim, passo-a-passo, começa a se desenhar a mais nova campanha de combate ao desperdício de água em Araras.
Surpresa com a iniciativa do Saema em convidá-la para discutir uma indicação, a vereadora agradeceu e parabenizou os funcionários e o presidente da autarquia pelo empenho. “Quem dera todas as indicações que visassem o bem-estar comum fossem tratadas com este respeito, sendo discutidas e implementadas por pessoas especializadas no assunto e comprometidas com o desenvolvimento sustentável da nossa cidade e a qualidade de vida da nossa população”, declarou Magda.
Texto: Duda Gonçalves – Chefe de Gabinete
Foto: Camila Ripp – Assessora
Legenda:
(1) A Vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio durante a reunião com o presidente e funcionários do Saema
(2) A Vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio e o presidente do Saema, Carlos Cerri
Gabinete da Vereadora Magda Celidorio
Av. Zurita, 181 – Belvedere – Araras-SP – CEP 13601-020
PABX: 3453-3300 – www.camara-araras.sp.gov.br
Email: magda@camara-araras.sp.gov.br
Publicado em: 21 de setembro de 2011
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
A Câmara Municipal de Araras concedeu o Título de Cidadão Ararense para o advogado Walter Franco Castilho, durante sessão solene realizada na quinta-feira (18), no Plenário “Vereador Bruno Moysés B...
Aconteceu na terça-feira (16) a terceira audiência pública que discute o projeto do novo Plano Diretor de Araras, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. O vereador Lúcio Bitencourt de Andr...
A Câmara Municipal de Araras está lançando a campanha ‘100% Transparência’. O propósito da iniciativa é mostrar à população como funcionam todos os canais de acesso às informações do Poder Legislat...
Na terça-feira (16), foi realizada reunião com os representantes da Luminar Saúde, na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”. Em nome da Câmara Municipal de Araras, participaram os vereadores Doniz...
Os alunos da Emef Professor Francisco Salles Nogueira participaram do projeto ‘Câmara Cidadã’, que é conduzido pela Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, e conheceram o Poder Legi...
O 1º Fórum Interestadual de Transparência no Setor Público acontecerá nos dias 7 e 8 de julho, na Câmara de Monte Sião, em Minas Gerais. O evento, gratuito e aberto ao público, é realizado em parce...
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.69 | Desenvolvido por: Sino Informática.