Pressione Esc para fechar o menu.

Notícias

Saxofonista ararense recebe homenagem da Câmara


O saxofonista Mikael Morelli foi homenageado pela Câmara durante a 14ª sessão ordinária. Ele recebeu, das mãos do vereador Léo Gurnhak (PT), uma moção de congratulações por ter sido convidado para integrar a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí/SP.
“Uma vitória como esta, é sinal de esforço e dedicação. Um jovem ararense, que começou a tocar o instrumento ainda muito cedo, que demonstrou toda a capacidade e profissionalismo ao ser selecionado e ter conquistado a vaga em uma das orquestras mais renomadas do Brasil”, apresentou o vereador.
Léo ainda disse que “de forma humilde, Mikael, conseguiu desenvolver o talento no saxofone como poucos, e desbancou músicos do Brasil inteiro, de forma a impressionar os jurados e conseguir a tão sonhada vaga”.
Ao agradecer a homenagem, o ararense falou da importância de ser reconhecido na cidade de origem. “Existe um gosto especial”, revelou ele, explicando ainda as dificuldades no processo de seleção, totalmente criterioso.
 
Talento        
Com um jeito inconfundível no tocar, Mikael preferiu o erudito popular onde se aperfeiçoou e é reconhecido por diversos músicos, até de renome internacional.
Quando ainda era adolescente, frequentou aulas para se aperfeiçoar e tocou profissionalmente em várias bandas, até ingressar na Corporação Musical “Maestro Francisco Paulo Russo” – a banda de Araras. Aos 17 anos, ele já participava das tradicionais apresentações no coreto da praça “Barão de Araras”, nas noites de domingo.
Demonstrando seu potencial, e a perseverança daqueles que vencem, mesmo sem apoio, conseguiu levar o nome de Araras de forma honrosa aos ouvidos de seus admiradores.
“Que essa luta sirva de exemplo àqueles que buscam seu lugar ao sol e, ainda tímidos, iniciam seus primeiros acordes. Como filho de nossa terra, Mikael merece ser homenageado por esta casa, por levar o nome de Araras, em seus acordes, por todos os cantos do Brasil e do mundo”, concluiu o vereador.
No final da primeira parte da sessão, antes do intervalo regimental, o saxofonista foi convidado, pelo presidente Nelson Dimas Brambilla (PT), para tocar. Em alguns minutos ele apresentou um pout-porri, incluindo Carinhoso e um trecho do Hino Nacional.
 


Publicado em: 05 de maio de 2009

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

É com imenso pesar que a Câmara Municipal de Araras informa sobre o falecimento de Orlando Aparecido Milaré, o Landinho. Orlando era casado com a secretária municipal de Serviços Públicos, Sandra...

Leia Mais

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram na 23ª Sessão Ordinária, que ocorreu na segunda-feira (7), projeto de decreto legislativo responsável pela criação do selo “Comerciante tradicional” na c...

Leia Mais

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram o "Abril Laranja – Mês da Conscientização sobre Pessoas Amputadas", por meio da votação do Projeto de Lei nº 92/2025, de autoria da vice-presid...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras aprovou a criação da semana “Araras bem acolhe”, voltada para o acolhimento das vítimas de violência doméstica do município. Ela será instituída na última semana de nov...

Leia Mais

Na 23ª Sessão Ordinária de 2025, que ocorreu na segunda-feira (7), os vereadores da Câmara aprovaram projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar ao orçamento...

Leia Mais

Na 1ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba (PMP), realizada na Câmara Municipal de Araras, na sexta-feira (4), foi criada a Procuradoria da Mulher, por meio da aprovação de r...

Leia Mais