Pressione Esc para fechar o menu.

Redes Sociais:

Selo Transparência

Notícias

Vereador Mami - PT parabeniza servidores pelo sucesso da greve


O vereador Mami - PT em seu pronunciamento ontem na tribuna da Câmara parabenizou os servidores públicos pela vitória alcançada. Na ocasião ele elogiou a grande organização com que os servidores conduziram todo o processo que culminou nas negociações que ocorreram na tarde de segunda-feira (18/04/2011), apesar das dificuldades que enfrentaram para que o diálogo fosse estabelecido entre eles e o poder executivo.
Mami ressaltou ainda que a greve é o último recurso utilizado pelos trabalhadores organizados, porque “nenhum trabalhador quer chegar nesse extremo de fazer greve, mas o trabalhador deve lutar por melhores salários e condições de vida, para isso patrão e empregado sentam-se ao redor de uma mesa e negociam.” Mami afirmou que como ex-metalúrgico e sindicalista sabe muito bem o quão importante é a negociação.
A proposta apresentada pelo governo municipal foi aprovada em assembléia pelos servidores públicos e entre os compromissos firmados pelo prefeito está a contratação de uma empresa para realizar a revisão do Estatuto, uma bandeira de luta da categoria. O vereador Mami alertou os servidores para a necessidade de estar constantemente acompanhando o processo de revisão do Estatuto para que este de fato torne legal os direitos que são legítimos da categoria.
Finalizando, Mami afirmou: “Por isso os servidores públicos estão de parabéns pelo movimento, o que vocês conseguiram agora foi uma grande vitória, apesar do reajuste ter sido pequeno. Mas o mais importante é que a partir de agora vocês têm consciência de que é possível lutar pelo seus direitos.”
Abaixo segue lista dos compromissos firmados entre o poder executivo e os servidores públicos e que foram aprovados em assembléia:
Ø Permanência do índice de 5,79% a título de reposição da inflação e mais 0,71% a título de reposição das perdas salariais, totalizando 6,5%;
Ø Os professores ACT's ou servidores públicos municipais em estágio probatório não serão punidos ou prejudicados;
Ø O pagamento do reajuste será retroativo à data-base (março);
Ø Não haverá desconto salarial referente aos dias de greve;
Ø Os servidores participantes da greve voltarão ao trabalho na mesma função que exerciam anteriormente à greve;
Ø Compromisso de negociar todas as particularidades de cada categoria, através de comissão eleita pelos pares;
Ø Compromisso de contratar uma empresa para realizar a revisão do Estatuto dos Servidores Públicos de Araras;
Ø Compromisso de rever os critérios de avaliação funcional (COMPARP);
Ø Compromisso de enviar à Câmara Municipal de Araras o Projeto de Lei que revê os critérios da ARAPREV ainda no mês de abril de 2011;
Ø Compromisso de conceder gratificação no mês de dezembro/2011 aos servidores municipais, caso haja disponibilidade orçamentária e financeira da Prefeitura;
Ø Compromisso de enviar à Câmara Municipal de Araras Projeto de Lei que disciplina o pagamento de 50% do 13º salário no mês de aniversário do servidor. Uma vez aprovado o referido projeto os pagamentos terão início com o novo critério.
 
Maria Bernadete Fin Ferreira Campos / Marina Ferreira da Silva
Assessoria do Vereador Valdemir Gomes (Mami) – PT
Foto: Marina Ferreira da Silva
Contato: (19) 3543-3300 / (19) 9759-6998
mami.vereador@gmail.com / mami@camara-araras.sp.gov.br
 


Publicado em: 19 de abril de 2011

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara Municipal de Araras concedeu o Título de Cidadão Ararense para o advogado Walter Franco Castilho, durante sessão solene realizada na quinta-feira (18), no Plenário “Vereador Bruno Moysés B...

Leia Mais

Aconteceu na terça-feira (16) a terceira audiência pública que discute o projeto do novo Plano Diretor de Araras, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. O vereador Lúcio Bitencourt de Andr...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras está lançando a campanha ‘100% Transparência’. O propósito da iniciativa é mostrar à população como funcionam todos os canais de acesso às informações do Poder Legislat...

Leia Mais

Na terça-feira (16), foi realizada reunião com os representantes da Luminar Saúde, na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”. Em nome da Câmara Municipal de Araras, participaram os vereadores Doniz...

Leia Mais

Os alunos da Emef Professor Francisco Salles Nogueira participaram do projeto ‘Câmara Cidadã’, que é conduzido pela Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, e conheceram o Poder Legi...

Leia Mais

O 1º Fórum Interestadual de Transparência no Setor Público acontecerá nos dias 7 e 8 de julho, na Câmara de Monte Sião, em Minas Gerais. O evento, gratuito e aberto ao público, é realizado em parce...

Leia Mais