Pressione Esc para fechar o menu.

Redes Sociais:

Selo Transparência

Notícias

Vereadores do PT visitam obras na região leste


Visita contou com a presença do presidente da Associação de Moradores dos Bairros do José Ometto
                Os vereadores Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé) e Valdemir Gomes (Mami) do PT, visitaram importantes obras que estão em andamento na região leste de Araras. A visita aconteceu na manhã desta segunda-feira (28) e contou também com a presença do presidente da Associação de Moradores dos Bairros José Ometto, Luiz Carlos Ferreira dos Santos. 
A maioria das obras atende as reivindicações dos vereadores e da Associação de Moradores, e no caso do novo reservatório elevado de água, uma indicação feita pelo vereador Mami já no segundo semestre de 2009, beneficiará toda a região leste, principalmente os bairros que ficam numa altitude mais elevada e nos quais os cidadãos sofrem muito com a falta d’água, acabando assim de vez com esse problema.
O vereador Mami na ocasião ressaltou que a implantação do reservatório é de suma importância, pois “Como morador do bairro José Ometto já passei por esse problema em outros tempos e sei da dificuldade dos moradores da parte mais alta da região leste. Há muito tempo pedíamos o reservatório e finalmente nesta gestão ele saiu do papel”, disse Mami.
Segundo o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) de Araras, o reservatório elevado terá capacidade para armazenar 800 mil litros de água e atende a demanda eleita como prioridade no OP (Orçamento Participativo).
As obras devem ser finalizadas dentro de quatro meses e estão orçadas em R$ 722 mil, que serão pagos com recursos próprios. O novo reservatório está sendo construído em duas células com 16 m de altura, , às margens da Avenida Luiz Carlos Tunes (Via Novela), próximo ao José Ometto 3 e ao lado dos reservatórios já existentes.
O novo reservatório está na fase de fundação das estruturas e implantação do canteiro de obras pela empresa que ganhou a licitação em janeiro deste ano – Bema Empreendimentos e Construções, de Piracicaba/SP.
Os vereadores Zé Bedé e Mami também visitaram a obra na Emef “João Poletti”, na zona leste. A escola está recebendo 356m² de ampliação, com refeitório, cozinha e vestiário novos. A escola está localizada na rua Abondio Marchetti, 444, no José Ometto 3. A empresa responsável pela reforma é a RR Esteves Serviços Especializados Ltda., de Santo André-SP e o prazo de término é de oito meses.
A Prefeitura também irá fazer a cobertura da quadra poliesportiva da escola, que tem investimento de R$ 442.160. No total, a obra realizada na escola terá investimento de R$ 1.026 milhão.
A obra é uma reivindicação antiga da Associação de Moradores e dos vereadores, que já havia se reunido com o prefeito Dr. Nelson Dimas Brambilla.
Até então, o espaço do prédio da Associação de Moradores da zona leste é dividido com a escola – que mantém no local um reservatório e uma biblioteca. Com a obra, a Associação terá mais espaço e a proposta da Associação de Moradores da zona leste é oferecer cursos de capacitação. “Os cursos serão dados pelos próprios moradores”, disse o presidente da Associação, Luiz Carlos Ferreira dos Santos. Segundo ele, cursos de informática, cabeleireiro e manicure são os mais requisitados e poderão começar logo após a reforma.
 
Outras obras
Os vereadores também visitaram a creche no Jardim Morumbi que vai garantir mais 140 vagas e o CAEM (Centro de Atendimento de Especialidades Médicas), que está sendo construído anexo ao Hospital Municipal “Elisa Sbrissa Franchozza”.
O serviço está previsto para terminar em nove meses, com valor orçado em R$ 875,4 mil. O Centro disponibilizará 25 salas de atendimento, envolvendo todas as especialidades médicas, com área de 600 m². A empresa responsável pelas obras é a Romasi, vencedora da licitação, de Piracicaba-SP.
O local também oferecerá exames de mamografia, ultrassom e raio-X. A Prefeitura também vai adquirir dois novos microônibus para auxiliar no transporte da população.
“Para nós é importante ver que a administração vem cumprindo com o que prometeu, realizando obras em todas as regiões da cidade, que garantirá um avanço na qualidade de vida da população, como o Centro de Especialidades Médicas, que vai agilizar os exames e resolver o problema da fila de espera nos postos de saúde”, comentou o vereador Zé Bedé.
Com relação a creche, Zé Bedé lembrou que é uma reivindicação de muitas mães da zona leste. “Com certeza essa creche vai atender a demanda do jardim Morumbi e beneficiar aquelas mães que hoje tem que se locomover até outros bairros para deixar seus filhos”, finalizou Zé Bedé. 
 
Assessoria dos Vereadores
 FOTO:
LEGENDA: Vereadores Mami e Zé Bedé recebem informações da construção do novo reservatório do engenheiro Celso Canassa, contratado pelo Saema para fiscalizar a obra - Crédito: Silvio Domingos


Publicado em: 29 de março de 2011

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara Municipal de Araras realiza no dia 3 de julho, a partir das 18 horas, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, a quarta Audiência Pública sobre o Projeto de Lei Complementar nº 18/20...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras concedeu o Título de Cidadão Ararense para o advogado Walter Franco Castilho, durante sessão solene realizada na quinta-feira (18), no Plenário “Vereador Bruno Moysés B...

Leia Mais

Aconteceu na terça-feira (16) a terceira audiência pública que discute o projeto do novo Plano Diretor de Araras, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. O vereador Lúcio Bitencourt de Andr...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras está lançando a campanha ‘100% Transparência’. O propósito da iniciativa é mostrar à população como funcionam todos os canais de acesso às informações do Poder Legislat...

Leia Mais

Na terça-feira (16), foi realizada reunião com os representantes da Luminar Saúde, na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”. Em nome da Câmara Municipal de Araras, participaram os vereadores Doniz...

Leia Mais

Os alunos da Emef Professor Francisco Salles Nogueira participaram do projeto ‘Câmara Cidadã’, que é conduzido pela Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, e conheceram o Poder Legi...

Leia Mais