Pressione Esc para fechar o menu.

Redes Sociais:

Selo Transparência

Notícias

Zé Bedé apresenta projeto de segurança nos bancos e lotéricas


Ontem (24) o vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé – PT) protocolou um Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de câmeras de segurança no lado externo das agências bancárias e casas lotéricas do município de Araras.
 
Considerando o aumento do índice em nossa cidade da prática criminosa conhecida popularmente como “saidinha de banco”, em que marginais observam os clientes dentro das agências bancárias quando manipulam quantidades em dinheiro e alertam comparsas do lado de fora da mesma, objetivando subtrair quantias sacadas pelos clientes. Prática aplicada especialmente contra idosos, que se encontram em situação mais vulnerável a este tipo de ocorrência.
 
Objetivando coibir a ação de criminosos nas proximidades dessas agências bancárias e casas lotéricas, o presente projeto de lei, dispõe que sejam instaladas no mínimo três câmeras de segurança para cobertura externa de cada local de entrada e saída de passagem obrigatória de clientes.
 
Ressaltando que o monitoramento feito por essas câmeras deverá ser gravado 24 horas por dia, devendo as mesmas serem salvas e arquivadas pelo tempo em que o poder executivo regulamentar através de decreto e eventualmente colocada á disposição das autoridades policiais em casos de investigação policial ou para instrução de processo administrativo.
 
Segundo notícias da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) - http://www.contrafcut.org.br, somente no primeiro semestre deste ano, 20 pessoas foram assassinadas em assaltos envolvendo bancos, uma média de três por mês.
 
O diretor da Contraf e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr, afirmou que o número revela a falta de investimento dos bancos na proteção da vida dos clientes e funcionários das instituições.
A pesquisa da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) diz que o setor bancário foi o mais lucrativo no Brasil no primeiro trimestre deste ano. Somente os bancos Itaú-Unibanco, Banco do Brasil, Bradesco e Santander lucraram mais de R$ 11 bilhões.
No município de Araraquara, o Projeto de Lei nº 052/11 de autoria do vereador Carlos Nascimento determina que as câmeras devem ser instaladas em cada local de entrada e saída e/ou passagem externa obrigatória em agências bancárias foi regulamentada pela Lei Municipal nº 7472 de 06 de junho de 2011.
Para o vereador Zé Bedé “O investimento que as agências bancárias e casas lotéricas irão realizar não tem comparação com o benefício e a segurança que irá proporcionar aos seus funcionários e clientes”, comentou.
Zé Bedé ainda ressaltou “As agências bancárias foram as que mais tiveram lucratividade e as casas lotéricas por oferecerem serviços equiparados aos das agências bancária tem o seu lucro, com isso devem oferecer maior segurança a essas pessoas que fazem essas empresas lucrarem cada vez mais”.
 
Assessoria do vereador
 
 
 FOTO (Zé Bedé no plenário falando do projeto) – Crédito: Aryana Storoli / CMA.
 
Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé) Vereador – PT
Gabinete do Vereador Avenida Zurita, 181 - Belvedere - Cx. Postal 408 | Cep: 13601-020 - Araras - SP | Fone/fax: (19) 3543-3300 ContatoVereador Zé Bedé – (19) 9763-9746
 
e-mails: vereadorzebede@gmail.com, zebede@camara-araras.sp.gov.br
 
Assessoria do Vereador:
Chefe de Gabinete : Kleber Aparecido Luzetti (19) 9626-7887
kleberluzetti.advogado.araras@gmail.com
 
Assessora: Fernanda Rodrigues (19) 9320-4980
fernanda.rodrigues.asseessoria@gmail.com
 
Para mais informações sobre o vereador acesse:
 
www.camara-araras.sp.gov.br
 
www.facebook.com/vereadorzebede


Publicado em: 25 de outubro de 2011

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara Municipal de Araras concedeu o Título de Cidadão Ararense para o advogado Walter Franco Castilho, durante sessão solene realizada na quinta-feira (18), no Plenário “Vereador Bruno Moysés B...

Leia Mais

Aconteceu na terça-feira (16) a terceira audiência pública que discute o projeto do novo Plano Diretor de Araras, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. O vereador Lúcio Bitencourt de Andr...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras está lançando a campanha ‘100% Transparência’. O propósito da iniciativa é mostrar à população como funcionam todos os canais de acesso às informações do Poder Legislat...

Leia Mais

Na terça-feira (16), foi realizada reunião com os representantes da Luminar Saúde, na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”. Em nome da Câmara Municipal de Araras, participaram os vereadores Doniz...

Leia Mais

Os alunos da Emef Professor Francisco Salles Nogueira participaram do projeto ‘Câmara Cidadã’, que é conduzido pela Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, e conheceram o Poder Legi...

Leia Mais

O 1º Fórum Interestadual de Transparência no Setor Público acontecerá nos dias 7 e 8 de julho, na Câmara de Monte Sião, em Minas Gerais. O evento, gratuito e aberto ao público, é realizado em parce...

Leia Mais