O vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT) participou na sexta-feira (1º) do programa “Casa de Leis”, transmitido ao vivo, das 12h às 12h30, pela Rádio Araras FM 107,7 e entre os assuntos, falou sobre sua defesa para o fim da cobrança de água em terrenos sem edificação e de sua indicação para que a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), seja instalada na região leste.
Na indicação, Zé Bedé pediu para a administração municipal conceder o prédio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), localizado na rua Jarbas Leme de Godoy, nº 875, no José Ometto 2, na região leste, para a implantação da Fatec, anunciada pelo Governo do Estado.
O vereador já havia comentado sobre essa concessão na sessão realizada na terça-feira (29).
Durante o programa de rádio, o vereador lembrou que em breve aquele prédio será liberado, porque uma nova unidade do Senai denominada “Ivan Fábio Zurita”, muito mais ampla e moderna está com as obras sendo finalizadas na Avenida Ignácio Zurita Neto, no bairro Campinho.
Zé Bedé também falou sobre sua indicação pedindo o fim da cobrança da tarifa de água e esgoto pelo Saema, em terrenos que não há edificações, ou seja, não tem a utilização desses benefícios.
Apesar da cobrança estar embasada no citado artigo 13 da Lei Municipal de nº937, de 4 de agosto de 1971, que criou o Saema com os seguintes dizeres: “as tarifas de água e esgoto incidirão sobre as unidades prediais ou territoriais, localizadas às margens das vias e logradouros servidores pelas respectivas redes, mesmo que nãos as utilizem”, o vereador entende que se não há consumo de água ou rede de esgoto nos terrenos, a cobrança é indevida.
Zé Bedé mantém esse posicionamento baseado no Código de Defesa do Consumidor. “Qualquer produto ou serviço encaminhado sem a solicitação prévia do consumidor é considerado amostra grátis, portanto, não pode haver nenhuma cobrança”, afirma o vereador.
Emenda aditiva
Outro assunto apresentado por Zé Bedé na Rádio Araras FM foi sobre uma emenda aditiva de sua autoria, colocada no Projeto de Lei Complementar 13/2013, que autoriza a Fazenda Pública do Município a enviar para protesto extrajudicial, na forma e para os fins previstos na Lei Federal nº 9.492, de 10 setembro de 1997, as Certidões de Dívida Ativa (CDA), referentes aos débitos tributários e não tributários do Município, inscritos em dívida ativa.
Na emenda, o vereador, pede a inserção do parágrafo único solicitando que não seja enviado para protesto extrajudicial débitos tributários e não tributários do Município, referentes as tarifas de água e esgoto cobradas pelo Saema com relação aos terrenos sem edificações. “Hoje existe vários questionamentos na justiça sobre essa cobrança, então para que o Saema não tenha problema futuros propus a emenda”, disse vereador.
O vereador afirmou que desde o mandato passado, vem alertando a administração para resolver esse problema em nosso município. “Sei que essa é uma situação que se arrasta desde 1971 e que não é culpa dessa administração, mas é uma questão que precisa ser resolvida”, reforçou o vereador.
Modernização do Procon
Zé Bedé também falou sobre a ampliação e modernização do Procon de Araras, que foi reinaugurado recentemente. “Essa foi uma luta que fiz junto com o coordenador do Procon Kleber Luzetti pedindo para a administração municipal garantir mais qualidade no atendimento dos munícipes”, disse o vereador.
Ze Bedé destacou que atualmente o Procon está no mesmo prédio, mas em uma área três vezes maior que o anterior e agora conta com sala de triagem, quatro guichês de atendimento - um deles prioritário para idosos, deficientes, gestantes e pessoas com crianças de colo - e sala de espera com 14 lugares.
Saúde
Durante a entrevista, Zé Bedé falou ainda da sua preocupação com a Saúde de Araras. No mês passado, ele esteve no gabinete do deputado federal Ricardo Berzoini onde solicitou emendas parlamentares para compra de aparelhos para especialidades médicas. “Temos que ajudar a administração encontrar soluções e, foi esse o objetivo da minha reunião com o deputado Berzoini”, completou o vereador, lembrando que o parlamentar já enviou R$ 250 mil para reestruturação dos PSFs de Araras.
Para finalizar, Zé Bedé também falou do “Projeto Busão na Hora” onde explicou que é um sistema de monitoramento via GPS da frota de transporte coletivo urbano que possibilitará aos usuários verificarem em tempo real onde se encontra o ônibus desejado, previsão de horário de chegada e se o itinerário está sendo devidamente cumprido. “São muitas as vantagens desse programa que permitirá uma transparência do transporte público e facilitará a vida de muita gente”, disse Zé Bedé
Zé Bedé enfatizou que sempre priorizou o atendimento das pessoas que mais precisa e continuará atuando com seriedade e em defesa do povo.
Assessoria do Vereador Zé Bedé
Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bede) Vereador – PT
Gabinete do Vereador: Avenida Zureta, 181 - Belvedere - Cx. Postal 408 | Cep: 13601-020 - Araras - SP | Fone/fax: (19) 3543-3300 Contato Vereador Zé Bedé: (19) 9672-3672
E-mails:vereadorzebede@gmail.com, zebede@ araras.sp.leg.br
Para mais informações sobre o vereador acesse:
www.araras.sp.leg.br
www.facebook.com/vereadorzebede
Assessoria do Vereador:
Assessora: Thalita Finisguerra Garlizoni
Chefe de Gabinete: Silvio Domingos
Publicado em: 05 de novembro de 2013
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
As vereadoras da Procuradoria Especial da Mulher, Rosa Maria Scanavini (PRD) e Marluce Natália de Góes Lima (PL), acompanharam a visita técnica realizada na Casa Rosa “Nilza Apparecida Fernandes” e...
A Câmara Municipal de Araras adere à campanha “Maio laranja”, iniciativa nacional que tem como foco o enfrentamento e a prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Na cida...
A Câmara Municipal de Araras criou uma linha do tempo com todas as providências tomadas, até a data de fechamento deste texto, pela Comissão de Assuntos Relevantes que acompanha os desdobramentos d...
Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram na 14ª Sessão Ordinária, que foi realizada online na segunda-feira (5), o Projeto de Lei nº 40/2025, que permite que as pessoas com Transtorno do Espectr...
Durante a sessão ordinária, desta segunda-feira (5), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 27, que institui a Semana Municipal da Educação em Araras, a ser comemorada anualmente na segunda se...
Os vereadores aprovaram na 14ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei nº 24/2025, que estabelece o dia 21 de setembro como o Dia Verde, o dia de adotar uma muda de árvore e replantar. O Dia Verde tem c...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.35 | Desenvolvido por: Sino Informática.