O vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT) participou na sexta-feira (1º) do programa “Casa de Leis”, transmitido ao vivo, das 12h às 12h30, pela Rádio Araras FM 107,7 e entre os assuntos, falou sobre sua defesa para o fim da cobrança de água em terrenos sem edificação e de sua indicação para que a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), seja instalada na região leste.
Na indicação, Zé Bedé pediu para a administração municipal conceder o prédio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), localizado na rua Jarbas Leme de Godoy, nº 875, no José Ometto 2, na região leste, para a implantação da Fatec, anunciada pelo Governo do Estado.
O vereador já havia comentado sobre essa concessão na sessão realizada na terça-feira (29).
Durante o programa de rádio, o vereador lembrou que em breve aquele prédio será liberado, porque uma nova unidade do Senai denominada “Ivan Fábio Zurita”, muito mais ampla e moderna está com as obras sendo finalizadas na Avenida Ignácio Zurita Neto, no bairro Campinho.
Zé Bedé também falou sobre sua indicação pedindo o fim da cobrança da tarifa de água e esgoto pelo Saema, em terrenos que não há edificações, ou seja, não tem a utilização desses benefícios.
Apesar da cobrança estar embasada no citado artigo 13 da Lei Municipal de nº937, de 4 de agosto de 1971, que criou o Saema com os seguintes dizeres: “as tarifas de água e esgoto incidirão sobre as unidades prediais ou territoriais, localizadas às margens das vias e logradouros servidores pelas respectivas redes, mesmo que nãos as utilizem”, o vereador entende que se não há consumo de água ou rede de esgoto nos terrenos, a cobrança é indevida.
Zé Bedé mantém esse posicionamento baseado no Código de Defesa do Consumidor. “Qualquer produto ou serviço encaminhado sem a solicitação prévia do consumidor é considerado amostra grátis, portanto, não pode haver nenhuma cobrança”, afirma o vereador.
Emenda aditiva
Outro assunto apresentado por Zé Bedé na Rádio Araras FM foi sobre uma emenda aditiva de sua autoria, colocada no Projeto de Lei Complementar 13/2013, que autoriza a Fazenda Pública do Município a enviar para protesto extrajudicial, na forma e para os fins previstos na Lei Federal nº 9.492, de 10 setembro de 1997, as Certidões de Dívida Ativa (CDA), referentes aos débitos tributários e não tributários do Município, inscritos em dívida ativa.
Na emenda, o vereador, pede a inserção do parágrafo único solicitando que não seja enviado para protesto extrajudicial débitos tributários e não tributários do Município, referentes as tarifas de água e esgoto cobradas pelo Saema com relação aos terrenos sem edificações. “Hoje existe vários questionamentos na justiça sobre essa cobrança, então para que o Saema não tenha problema futuros propus a emenda”, disse vereador.
O vereador afirmou que desde o mandato passado, vem alertando a administração para resolver esse problema em nosso município. “Sei que essa é uma situação que se arrasta desde 1971 e que não é culpa dessa administração, mas é uma questão que precisa ser resolvida”, reforçou o vereador.
Modernização do Procon
Zé Bedé também falou sobre a ampliação e modernização do Procon de Araras, que foi reinaugurado recentemente. “Essa foi uma luta que fiz junto com o coordenador do Procon Kleber Luzetti pedindo para a administração municipal garantir mais qualidade no atendimento dos munícipes”, disse o vereador.
Ze Bedé destacou que atualmente o Procon está no mesmo prédio, mas em uma área três vezes maior que o anterior e agora conta com sala de triagem, quatro guichês de atendimento - um deles prioritário para idosos, deficientes, gestantes e pessoas com crianças de colo - e sala de espera com 14 lugares.
Saúde
Durante a entrevista, Zé Bedé falou ainda da sua preocupação com a Saúde de Araras. No mês passado, ele esteve no gabinete do deputado federal Ricardo Berzoini onde solicitou emendas parlamentares para compra de aparelhos para especialidades médicas. “Temos que ajudar a administração encontrar soluções e, foi esse o objetivo da minha reunião com o deputado Berzoini”, completou o vereador, lembrando que o parlamentar já enviou R$ 250 mil para reestruturação dos PSFs de Araras.
Para finalizar, Zé Bedé também falou do “Projeto Busão na Hora” onde explicou que é um sistema de monitoramento via GPS da frota de transporte coletivo urbano que possibilitará aos usuários verificarem em tempo real onde se encontra o ônibus desejado, previsão de horário de chegada e se o itinerário está sendo devidamente cumprido. “São muitas as vantagens desse programa que permitirá uma transparência do transporte público e facilitará a vida de muita gente”, disse Zé Bedé
Zé Bedé enfatizou que sempre priorizou o atendimento das pessoas que mais precisa e continuará atuando com seriedade e em defesa do povo.
Assessoria do Vereador Zé Bedé
Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bede) Vereador – PT
Gabinete do Vereador: Avenida Zureta, 181 - Belvedere - Cx. Postal 408 | Cep: 13601-020 - Araras - SP | Fone/fax: (19) 3543-3300 Contato Vereador Zé Bedé: (19) 9672-3672
E-mails:vereadorzebede@gmail.com, zebede@ araras.sp.leg.br
Para mais informações sobre o vereador acesse:
www.araras.sp.leg.br
www.facebook.com/vereadorzebede
Assessoria do Vereador:
Assessora: Thalita Finisguerra Garlizoni
Chefe de Gabinete: Silvio Domingos
Publicado em: 05 de novembro de 2013
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 241/2024, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente, par...
O vereador da 7ª legislatura da Câmara da Terceira Idade, João Atílio Stival, foi o orador da Tribuna Livre durante a 43ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (25). Em...
Os vereadores da Câmara aprovaram o Projeto de Lei nº 187/2024, que dispõe sobre a receita e a despesa para o exercício do ano de 2025 em 2º turno, durante a 43ª Sessão Ordinária realizada na segun...
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras votaram e rejeitaram dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso do imóvel: do Restaurante do Parque Ecológico e do Cine Theatro Santa H...
A Câmara aprovou na 43ª Sessão Ordinária de 2024 o Projeto de Lei Complementar nº 12/2024, de autoria do Executivo Municipal. São incluídas na planta genérica de Araras duas faces de quadra criadas...
Durante a 43ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Araras realizará votação de dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso de imóvel: um sobre o Restaur...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.20 | Desenvolvido por: Sino Informática.