Notícias



Destaques da 5ª Sessão Ordinária



Publicado por: Imprensa


Requerimentos (aprovados)
Vereador Breno Zanoni Cortella: Informações sobre apostilas didáticas na rede municipal de ensino; Informações sobre ações do PROCON Araras.
Vereador Pedro Eliseu Filho: Informações sobre o cumprimento, por parte do executivo municipal, do previsto no artigo 2º, caput, da lei 3.403/2002, que instituiu o PCT (Programa de Capacitação para o Trabalho) em Araras; Informações sobre a massa asfáltica dos bairros Jardim das Nações I e II.
Vereador Walter Alves de Oliveira: Informações sobre horários de ônibus; Informações sobre formação de favelas nas proximidades dos bairros Jardim Tangará, Heitor Villa Lobos.
 
Moções
Vereador Breno Zanoni Cortella: Pesar pelo falecimento do Sr. Hamilton Antônio Guidotti.
Vereador Erinson Mercatelli: Congratulações aos integrantes do Clube de malha Beija-Flor pela conquista do Campeonato Internacional de Malha.
Vereador Ricardo Franco: Pesar pelo falecimento do Sr. Angelin Zambon.
Vereador Romildo Benedito Borelli: Congratulações ao Sr. Walter Nunes da Silva Sobrinho "Banda Fattus".
 
Indicações
Vereadores Breno Zanoni Cortella e Romildo Benedito Borelli: Implantação de iluminação na via de acesso do Jd. Flamboyant; Fiscalização de limpeza em terrenos no Jardim Flamboyant.
Vereador Erinson Mercatelli: Instalação de abrigo no ponto de ônibus em frente à AABB cuja infra estrutura será transformada em Centro de Convivência da Terceira Idade; Melhoria da iluminação, com a colocação de poste e poda de árvores em via pública do Bosque de Versalles.
Vereador Manoel Silva de Oliveira: Contratação de farmacêuticos para atendimento nos PSFs e nas farmácias da rede municipal.
Vereador Nelson Barbosa: Indica ao Executivo Municipal a possibilidade de criação de uma secretaria de direitos humanos em nossa cidade.
Vereador Ricardo Franco: Construção de estacionamento de bicicleta na estação Rodoviária "Padre João Modesti"; Construção de um bebedouro na praça da Rua Maria Aparecida Lotto Milare, Jardim Rosana.
Vereador Romildo Benedito Borelli: Envio de projeto de lei, onde cria o programa "Trânsito Seguro nas escolas das redes pública e privada de ensino do município de Araras". 
Vereador Walter Alves de Oliveira: Verificar a possibilidade de empresas com 30% de funcionários do sexo feminino terem isenção de alguns impostos, para que possam investir na construção de creches em suas dependências; Implantação de posto avançado de segurança nas imediações da Avenida da Saudade, localizada no Jardim Fátima.
 
(*) A íntegra dos destaques desta sessão ordinária pode ser conferida no site da Câmara Municipal de Araras (www.camara-araras.sp.gov.br).
 
Vocabulário
Requerimento: proposição sujeita a deliberação do plenário, onde o vereador pede, geralmente, informações sobre determinando assunto. Pode ser encaminhado à qualquer setor, desde que seja de interesse público.
Moção: proposição da Câmara a favor ou contra determinado assunto ou de pesar de falecimento. Dependendo do assunto dependem de deliberação do plenário.
Indicação: é a proposição em que é sugerida ao prefeito providência de interesse público que não caiba projeto de iniciativa do vereador, sendo encaminhada independente de deliberação do plenário.


Publicado em: 06 de março de 2007

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Mesa Diretora da Câmara Jovem é 100% feminina

25 de abril de 2024

Durante a capacitação dos integrantes da nova legislatura da Câmara Jovem, realizada neste sábado (20), os vereadores jovens votaram a formação da Mesa Diretora. O diferencial é que, desta vez, a M...



Câmara homenageia cinco escoteiros

25 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou a solenidade de entrega do Diploma de Mérito Escoteiro, que homenageou cinco integrantes do Grupo Escoteiro Arara Azul. O evento ocorreu nesta quarta-feira (24...



EMEF Profª Adalgisa participa do projeto Câmara Cidadã

25 de abril de 2024

A Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” recebeu, nesta quarta-feira (24), a visita de 43 alunos do 8º ano da EMEF Profª Adalgisa Perim Balestro Franzini, que participaram...



Novos vereadores da Câmara Jovem são instruídos em capacitação

25 de abril de 2024

Os novos vereadores jovens participaram de uma capacitação na manhã do último sábado (20), na Câmara Municipal de Araras. O objetivo foi instruí-los sobre os deveres do vereador jovem e as funções...



Título Policial Destaque é entregue aos homenageados

24 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou o Ato Solene de entrega do título “Policial Destaque” nesta segunda-feira (22), durante a 12ª Sessão Ordinária. Os homenageados foram o escrivão de polícia, Na...



Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

23 de abril de 2024

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder Executivo, que altera a redação da lei que criou o Conselho Municipal de Partic...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!