Notícias



Munícipe ocupa a Tribuna Livre da Sessão Ordinária e pede estacionamento de 45° no Centro



Publicado por: Imprensa


O assunto abordado na Tribuna Livre da Sessão Ordinária da última, quarta-feira (1), foi sobre o trânsito na cidade de Araras. O munícipe Luiz Antônio Dias usou o espaço para falar do grande volume de veículos que circulam na cidade e sugeriu as autoridades um estudo para a criação de estacionamento de 45° nas Ruas que circundam a Praça Barão de Araras e em um trecho da Rua Tiradentes.   

Outra solicitação feita pelo munícipe foi em relação às faixas de pedestres, ele pediu que todas sejam pintadas 5 metros antes das esquinas para facilitar a travessia dos transeuntes. “Araras vive um grande problema no trânsito, a cidade não está preparada para este grande volume de veículos que rodam a cidade”, declara.

O vereador Francisco Nucci Neto (PR) elogiou a participação do munícipe na Tribuna Livre e lembrou que este assunto é recorrente na Câmara Municipal. “Temos que ter uma atenção especial sobre o trânsito, pois, mata mais que na Guerra, precisamos criar métodos de melhorias e os motoristas precisam respeitar as leis, já que em países mais desenvolvidos as punições são mais severas”, declara.

O presidente da Casa, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho lembrou que o sistema de trânsito em Araras é de décadas passadas e sugeriu uma fiscalização mais efetiva da Guarda Civil Municipal. “O sistema de trânsito em Araras precisa ser revisto quase que na sua totalidade, uma vez que, foi implantado na década de 70. A prefeitura está tomando providências para implantação de lombadas e outras medidas, mas para melhorar é preciso mais educação dos motoristas e principalmente dos motociclistas. A Guarda Civil Municipal tem que criar um departamento dentro do efetivo para fiscalizar de dia e de noite, não para aplicar multa e sim para advertir e educar os condutores”, sugere.

Ainda na Tribuna Livre, o munícipe Luiz Antônio Dias disse que é preciso inserir matérias educativas sobre o trânsito nas escolas municipais e estaduais e pediu uma padronização da velocidade máxima permitida nas vias de maior movimento na cidade. O vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia – sugeriu a volta dos radares móveis. “Temos que ter medidas instrutivas e a volta dos radares móveis, só assim vamos perceber melhoria no trânsito”, disse.

Já o vereador Marcelo de Oliveira se posicionou contra a volta dos radares móveis e lembrou que a cidade precisa de um transporte público de qualidade. “Nós temos essa quantidade enorme de veículos nas ruas porque não temos um transporte público eficaz no município, quanto aos radares móveis eu não sou a favor”, pontua.

Carlos Alberto Jacovetti (REDE) também pediu a palavra e disse que um trabalho de educação no trânsito é o caminho. “Em Araras são cerca de 90 mil motoristas, 90% são bons motoristas, mas 10% não respeitam e são os que causam acidentes”, frisa.

Por último falou o Líder de Governo do prefeito Pedrinho Eliseu na Câmara, o vereador José Roberto Apolari fez questão de afirmar que o problema no trânsito não é só em Araras. “É no Brasil inteiro e aqui em Araras o Executivo está disposto a realizar trabalhos de conscientização no trânsito”, finaliza. 

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA


Publicado em: 02 de março de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Plano Diretor está em tramitação na Câmara Municipal

29 de abril de 2024

O Plano Diretor do Município de Araras está sendo avaliado pelos parlamentares para que possa ser votado. O trâmite do processo segue o Regimento Interno da Casa.   De acordo com o Estatuto das C...



Vereadores da terceira idade participam da oficina EducaMídia 60+

29 de abril de 2024

Os vereadores da Câmara da Terceira Idade participaram da oficina EducaMídia 60+, que tem o objetivo de que as pessoas com mais de 60 anos de idade desenvolvam as habilidades necessárias para parti...



Câmara Mirim apresenta “Programa População Saúde”

29 de abril de 2024

A Câmara Mirim, vinculada à Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, realizou a sua 5ª Sessão Ordinária na noite de quinta-feira (25). A Comissão de Saúde apresentou um pro...



Câmara é ponto de coleta da Campanha do Agasalho

29 de abril de 2024

Em mais um ano, a Câmara Municipal de Araras é um dos pontos de coleta para a Campanha do Agasalho, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (Fuss), da Prefeitura Municipal. As doações podem s...



Mesa Diretora da Câmara Jovem é 100% feminina

25 de abril de 2024

Durante a capacitação dos integrantes da nova legislatura da Câmara Jovem, realizada neste sábado (20), os vereadores jovens votaram a formação da Mesa Diretora. O diferencial é que, desta vez, a M...



Câmara homenageia cinco escoteiros

25 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou a solenidade de entrega do Diploma de Mérito Escoteiro, que homenageou cinco integrantes do Grupo Escoteiro Arara Azul. O evento ocorreu nesta quarta-feira (24...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!