Notícias



Santa Casa de Araras é discutida em sessão do Parlamento Metropolitano



Publicado por: Eduarda Peccinatti - Diretoria de Comunicação da CMA


Nesta terça-feira (19), a presidente da Câmara Municipal de Araras e vereadora, Mirian Vanessa Pires (PSD), e o vice-presidente e vereador, Rodrigo dos Santos Soares (PSDB), estiveram presentes na 3ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, que ocorreu no município de Rafard, na terça-feira (19).

Mirian Vanessa, que é também a 1ª secretária do Parlamento, discorreu sobre a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras (ISCMA) para os representantes das 24 cidades integrantes do Parlamento, que estavam presentes, e também para o Diretor da DRS-10 Piracicaba, Moisés Taglietta.

“A maior dor é aquela que a gente sente. Eu vim falar do meu município, porque é o que está mais me doendo hoje. Nós estamos com uma dificuldade imensa lá com a Santa Casa. [...] Temos a população sofrendo por falta de cirurgia, falta de exames, por exemplo, cateterismo, pessoas internadas que não conseguem fazer cateterismo. Conclusão: sofrimento da população. Então, não é uma realidade só de Araras. Eu vejo que é uma realidade também dos demais municípios. A gente pede um socorro. [...] E aí eu vou dizer para as cidades de Conchal, Leme, Pirassununga, Santa Cruz, que dependem de Araras: a Santa Casa não está dando conta nem de Araras, imagina da população de vocês. [...] Onde vamos parar? Essa é a minha preocupação.”, disse a presidente da Câmara Municipal de Araras, Mirian Vanessa.

Durante sua fala na tribuna, Mirian Vanessa sugeriu uma moção de apoio do Parlamento para o Estado sobre o aumento da tabela SUS. “Eu acredito no SUS, mas eu também acredito que o SUS hoje precise e pede socorro por uma gestão muito melhor; não estou dizendo somente do Estado, mas também dos entes federais”, opinou a presidente do Legislativo de Araras.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, vereador Rodrigo Soares dos Santos (PSDB), também discursou na tribuna a respeito da Santa Casa. Ele citou a dívida da instituição e a defasagem da tabela SUS.

“Nós temos a Santa Casa de alta complexidade e é difícil manter isso. Hoje tem uma sangria da Santa Casa de Araras de mais de R$ 2,5 milhões por mês. Praticamente até o final do ano vai ficar com R$ 30 milhões de dívidas, uma dívida quase impagável.”, disse Rodrigo Soares. O vice-presidente também explicou que muitas pessoas de cidades vizinhas recebem atendimento na Santa Casa de Araras, mesmo com o baixo valor pago pela tabela SUS à instituição.

 

3ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba

Compuseram a mesa diretora da 3ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba o presidente do Parlamento e presidente da Câmara Municipal de Capivari, vereador Thiago Braggion; o 1º vice-presidente do Parlamento e presidente da Câmara Municipal de Iracemápolis, vereador Valdenito Gonçalves; o 2° vice-presidente do Parlamento e presidente da Câmara Municipal de Leme, vereador Ricardo Canata; a 1ª secretária do Parlamento e presidente da Câmara Municipal de Araras, vereadora Mirian Vanessa Pires; e o 2° secretário do Parlamento e presidente da Câmara Municipal de Rafard, vereador Luís Fernando Zape. Também compareceu à reunião o vice-prefeito de Rafard, Wagner Bragalda.

Eliane Pessoto

Jornalista / CMA


Publicado em: 21 de setembro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Mesa Diretora da Câmara Jovem é 100% feminina

25 de abril de 2024

Durante a capacitação dos integrantes da nova legislatura da Câmara Jovem, realizada neste sábado (20), os vereadores jovens votaram a formação da Mesa Diretora. O diferencial é que, desta vez, a M...



Câmara homenageia cinco escoteiros

25 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou a solenidade de entrega do Diploma de Mérito Escoteiro, que homenageou cinco integrantes do Grupo Escoteiro Arara Azul. O evento ocorreu nesta quarta-feira (24...



EMEF Profª Adalgisa participa do projeto Câmara Cidadã

25 de abril de 2024

A Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto” recebeu, nesta quarta-feira (24), a visita de 43 alunos do 8º ano da EMEF Profª Adalgisa Perim Balestro Franzini, que participaram...



Novos vereadores da Câmara Jovem são instruídos em capacitação

25 de abril de 2024

Os novos vereadores jovens participaram de uma capacitação na manhã do último sábado (20), na Câmara Municipal de Araras. O objetivo foi instruí-los sobre os deveres do vereador jovem e as funções...



Título Policial Destaque é entregue aos homenageados

24 de abril de 2024

A Câmara Municipal de Araras realizou o Ato Solene de entrega do título “Policial Destaque” nesta segunda-feira (22), durante a 12ª Sessão Ordinária. Os homenageados foram o escrivão de polícia, Na...



Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

23 de abril de 2024

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder Executivo, que altera a redação da lei que criou o Conselho Municipal de Partic...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!