Pressione Esc para fechar o menu.

Notícias

Breno e Marcelo buscam informações sobre a FMC na Cetesb


 

Na tarde de sexta-feira (28) o presidente da Câmara de Araras, Breno Cortella (PT) e o vereador Marcelo de Oliveira (PRB) estiveram na Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) em Mogi Guaçu para obter informações sobre a instalação da FMC Agrícola no município.

A visita foi agendada pelo presidente da Câmara para a análise do processo de licenciamento ambiental concedido pela Cetesb. Os parlamentares foram recebidos por técnicos e extraíram cópia integral do processo da licença prévia para instalação da indústria.

Por determinação do presidente do Legislativo, os documentos estão sendo organizados e digitalizados para serem disponibilizados para consulta pública no site da Câmara Municipal. Nos relatórios apresentados contém informações sobre os processos que serão desenvolvidos na empresa, os produtos e matérias primas, normas de segurança, técnicas de manuseio, armazenamento e transporte.

O presidente Breno esclareceu que a visita a Cetesb teve o intuito de aprofundar as informações sobre o projeto da empresa na cidade. "A Cetesb tem essa responsabilidade de conceder a licença ambiental, portanto esses documentos nos permitirão uma análise detalhada dos processos envolvidos na instalação. Todos nós temos uma preocupação ambiental e esses dados são relevantes para podermos entender melhor o que será feito", afirmou o vereador.

O presidente Breno Cortella também informou que será agendada para a próxima semana uma audiência pública na Câmara para debater esse assunto. A audiência está prevista para a próxima terça-feira (11), a qual  vem sendo programada desde a semana passada.

Conforme relatório da companhia, a empresa poderá ser implantada desde que adote as necessárias técnicas de retenção dos poluentes no ar, água e solo. Assim como os ruídos e vibrações geradas pelas atividades do empreendimento deverão ser controladas de modo a evitar incômodos ao bem estar público.

De acordo com informações da Cetesb para a emissão da licença de instalação foram analisados aspectos ambientais relacionados às legislações estaduais e federais. A FMC deverá ainda obter a licença de operação antes de iniciar as atividades, a qual engloba aspectos de segurança das instalações.

 

FMC

 

A FMC é uma indústria química norte-americana que produz defensivos agrícolas. De acordo com a multinacional, a fábrica de Araras irá complementar a capacidade de produção do parque industrial já existente em Uberaba (MG) e deve gerar mais de 120 empregos diretos e, na fase de construção, aproximadamente 350 empregos indiretos. O investimento da empresa no município será de R$ 120 milhões.

A unidade de Araras produzirá as mesmas soluções tecnológicas já realizadas em Minas Gerais, produtos que controlam doenças e pragas nas lavouras e aumentam a produtividade, contribuindo com o dia a dia e a rentabilidade do produtor rural.

A produção da unidade de Araras será destinada ao mercado nacional e também internacional, com exportação para países da América do Sul e da América Central.

 

Com informações da Secom/PMA

 


Publicado em: 05 de março de 2014

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Durante a 3ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, que ocorreu no Centro Empresarial Europa Center (sede provisória da Câmara Municipal de Limeira), o diretor de convênios do...

Leia Mais

Na manhã de sexta (10), foi realizada a 3ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitana de Piracicaba, na Câmara Municipal de Limeira (funcionando temporariamente no Centro Empresarial Europa Cent...

Leia Mais

Na noite de quinta-feira (9), a Câmara Municipal de Araras realizou solenidade de abertura da campanha Outubro Rosa, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. O evento foi uma parceria da Proc...

Leia Mais

A Câmara Municipal de Araras realizou, na noite de quarta-feira (8), a sessão solene de entrega da medalha “Nordestino do Ano”, instituída pelo Decreto Legislativo nº 1, de 16 de fevereiro de 2024....

Leia Mais

Evento adiado

07 de outubro de 2025

A cerimônia de entrega da Medalha de Mérito “GCM Josefa Maria Araújo Cavalcante” foi adiada devido a problemas técnicos.   Uma nova data será divulgada em breve nos canais oficiais da Câmara Muni...

Leia Mais

Os vereadores votaram pela prorrogação do prazo de funcionamento da comissão temporária de assuntos relevantes que visa acompanhar e fiscalizar atos que levaram à retirada do prêmio de assiduidade...

Leia Mais