A Comissão de Assunto Relevante que tem como objetivo acompanhar e fiscalizar todos os procedimentos e estudos da proposta de reforma do Estatuto do Magistério Público Municipal se reuniu na manhã de hoje, quarta-feira, dia 29, para traçar o plano de trabalho antes e após a chegada do Estatuto na Casa Legislativa.
De imediato, a Comissão oficiará a Secretaria Municipal de Educação para que informe a data oficial do envio do Estatuto, além do chamamento dos profissionais responsáveis pela confecção do projeto, para debate e aprofundamento do tema.
Por acordo no dissídio coletivo entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras (Sindsepa) e a Prefeitura Municipal de Araras, o envio da matéria deve ser feito até amanhã, quinta-feira, dia 30.
A Comissão foi criada pelo projeto de resolução nº 4/2015 e é composta pelos vereadores Valdevir Carlos Anadão, Prof. Dê (PT), Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Francisco Nucci Neto (PMDB), Mário Corrochel Neto, Bonezinho (PP), e Breno Zanoni Cortella (PT). O prazo de funionamento da comissão é de 180 dias, podendo haver prorrogação.
"A criação dessa Comissão representa um passo fundamental para a construção de um processo transparente e democrático desse importante projeto de Lei que é o Estatuto do Magistério. Os membros da Comissão manifestaram o desejo de analisar com profundidade a matéria, propondo avanços significativos na carreira dos professores", comenta o presidente da Comissão, Valdevir Carlos Anadão, Prof. Dê.
"A Câmara Municipal de Araras, por meio da Comissão, tem feito a sua parte, criando espaços para análise e discussão da proposta de reforma. Agora cabe ao Poder Executivo cumprir com a sua promessa e encaminhar o referido projeto de Lei ao Legislativo" comenta a vereadora Anete Casagrande.
"O melhor resultado que podemos ter com a reforma do atual estatuto é o significativo desenvolvimento da educação de nosso município, formando assim jovens capacitados e preparados. Queremos construir um diálogo entre todas as partes envolvidas no desenvolvimento desse projeto", frisa o vereador Francisco Nucci Neto.
"Nós, vereadores, e os professores estamos na expectativa para a leitura, o debate e eventuais modificações no Estatuto. O principal objetivo dessa Comissão é beneficiar os professores. Podem contar com o meu apoio", destaca o vereador Bonezinho.
"A Comissão pretende cumprir um importante papel de construção de entendimentos sobre o Estatuto. Acredito que poderemos ter muitos avanços, que serão fruto do diálogo com o magistério e dos esforços de uma administração que prioriza a educação", diz o vereador Breno Cortella.
A próxima reunião dos membros da Comissão foi marcada para a próxima terça-feira, dia 5 de maio, às 18h.
Com informações da assessoria do gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB).
Publicado em: 29 de abril de 2015
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Durante a 3ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, que ocorreu no Centro Empresarial Europa Center (sede provisória da Câmara Municipal de Limeira), o diretor de convênios do...
Na manhã de sexta (10), foi realizada a 3ª Reunião Ordinária do Parlamento Metropolitana de Piracicaba, na Câmara Municipal de Limeira (funcionando temporariamente no Centro Empresarial Europa Cent...
Na noite de quinta-feira (9), a Câmara Municipal de Araras realizou solenidade de abertura da campanha Outubro Rosa, no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”. O evento foi uma parceria da Proc...
A Câmara Municipal de Araras realizou, na noite de quarta-feira (8), a sessão solene de entrega da medalha “Nordestino do Ano”, instituída pelo Decreto Legislativo nº 1, de 16 de fevereiro de 2024....
A cerimônia de entrega da Medalha de Mérito “GCM Josefa Maria Araújo Cavalcante” foi adiada devido a problemas técnicos. Uma nova data será divulgada em breve nos canais oficiais da Câmara Muni...
Os vereadores votaram pela prorrogação do prazo de funcionamento da comissão temporária de assuntos relevantes que visa acompanhar e fiscalizar atos que levaram à retirada do prêmio de assiduidade...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.49 | Desenvolvido por: Sino Informática.