Foi realizada na noite de quinta-feira (2) Sessão Solene da Câmara Municipal de Araras para entrega do 6º Prêmio "Cidade das Árvores de Preservação Ambiental". A premiação contemplou os melhores projetos inscritos dentro dos campos de educação ambiental, conscientização, preservação, proteção e recuperação do meio ambiente no município.
Além da presidente da Câmara, vereadora Magda Carbonero Celidorio (Rede), estiveram presentes na solenidade a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e os vereadores Breno Zanoni Cortella (PDT), Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS), Mário Corochel Neto – Bonezinho (PTB) e Valdevir Carlos Anadão – Professor Dê (PT).
A vereadora Anete entregou diploma à engenheira agrônoma Luíza Massarelli e ao graduando em Geografia, Rafael Marquezin, pela participação com o projeto “Ciclo Sustentável – Atividades para o Ensino Fundamental”.
Em nome da empresa Carlos Cramer Produtos Aromáticos do Brasil Ltda., seu diretor geral Arthur Bolliger recebeu, pelo projeto de sustentabilidade da mesma, o diploma e a medalha “Cidade das Árvores” das mãos do professor Alceu Seixas Jr., integrante da comissão que selecionou os melhores projetos.
O especialista comercial da Elektro – Eletricidade e Serviços S. A., Eduardo Zornoff, foi agraciado através do vereador Du Segurança com a premiação pelo projeto “Cuida Colmeia – Ações de Responsabilidade Socioambiental”, de autoria conjunta da empresa com o Instituto Iberdrola do Brasil e a Associação de Educação do Homem de Amanhã de Araras – Aehda.
O vice-prefeito municipal e engenheiro civil Carlos Alberto Jacovetti também foi premiado pela apresentação do projeto ambiental desenvolvido no Edifício Residencial Pérola. Ele recebeu a medalha das mãos da vereadora Magda Celidorio, presidente da Câmara.
Os premiados falaram sobre seus projetos e agradeceram pela recepção do prêmio “Cidade das Árvores”.
O vereador Breno Cortella, idealizador da condecoração, comentou sobre a sua instituição. “Pensei que o município pudesse premiar, pela Câmara Municipal, anualmente, essas iniciativas de educação ambiental e preservação. A cidade de Araras, que tem o título de ‘Cidade das Árvores’, deve ser modelo de desenvolvimento sustentável”, comentou.
Para a presidente da Câmara, a entrega evidencia a preocupação do Legislativo com o meio ambiente. “O prêmio é uma forma de reconhecer os sujeitos que buscam, por meio de suas atividades, a conscientização, a proteção e a recuperação do meio ambiente de nossa cidade. Temos sempre que zelar para que haja uma conciliação entre o desenvolvimento e a preservação”, destacou Magda.
Ao final da Sessão, alunos da Aehda distribuíram mudas de árvores aos presentes.
A escolha dos melhores projetos ocorreu através de comissão nomeada em 5 de abril de 2016, através do Ato nº 1 da presidente da Câmara. O grupo foi formado pelos vereadores Breno Cortella e Du Segurança, representando o Poder Legislativo; pelo representante do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, Haroldo Domingos Mazon; pela representante do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Comdema, vereadora Anete; pelo engenheiro florestal e coordenador do curso de Meio Ambiente da Etec "Prefeito Alberto Feres", professor Alceu.
Publicado em: 03 de junho de 2016
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
A cerimônia de entrega da Medalha de Mérito “GCM Josefa Maria Araújo Cavalcante” foi adiada devido a problemas técnicos. Uma nova data será divulgada em breve nos canais oficiais da Câmara Muni...
Os vereadores votaram pela prorrogação do prazo de funcionamento da comissão temporária de assuntos relevantes que visa acompanhar e fiscalizar atos que levaram à retirada do prêmio de assiduidade...
Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram durante a 36ª Sessão Ordinária de 2025, realizada na segunda-feira (6), o Projeto de Lei nº 134/2025. Fica instituída, no do município de Araras, a campa...
Na 36ª Sessão Ordinária, ocorrida na segunda-feira (6), a Câmara Municipal aprovou a criação do Dia de Combate à Cristofobia, que fica instituído no Calendário Oficial do Município de Araras. O dia...
A Câmara Municipal aprovou, na 36ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 150/2025, de autoria do Poder Executivo. Recebe o nome de “Doutor Sebastião Jair Mourão” o Centro de Atenção Psicossocial Ál...
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras receberam, na Tribuna Livre da 36ª Sessão Ordinária, a oradora Adriana Ramalho da Fonseca. Ela falou sobre acesso à informação para jovens que cumprem me...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.49 | Desenvolvido por: Sino Informática.